As 17 melhores empresas para trabalhar no setor de serviços diversos

*Este texto faz parte do anuário VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2018, publicado em novembro de 2018 (ed. 246), com informações levantadas entre os meses de junho e setembro do ano passado. 

A MELHOR: MEIRELES E FREITAS COBRANÇA DIGITAL 

lacionamentos especializada em contatos digitalizados com clientes, dobrou de tamanho. Para atrair e reter, a companhia investe em capacitação e formação de lideranças, além de conceder cursos in company para todo o quadro. Empregados que queiram fazer cursos externos recebem de volta o valor que investiram assim que concluem os estudos — numa espécie de presente de formatura. E até os dependentes ganham descontos em educação, que podem chegar a 20%. Esses cuidados fazem com que os funcionários se sintam valorizados. Some-se a isso as promoções (352 no ano passado), e o resultado é satisfação. “É incrível ver uma empresa de tecnologia se importar tanto com as pessoas. Aqui não há preconceito com nada, todo mundo se preocupa com o que você precisa”, diz um gestor. Mesmo assim, o RH está buscando inovações. Entre as novidades, há a robotização dos processos de RH, para que o setor ganhe mais agilidade, e a gamificação de alguns treinamentos, para dar dinamismo ao desenvolvimento. Outra novidade é a estruturação de um modelo de remuneração variável vinculado a indicadores de desempenho para alguns setores. | flexcontact.com.br Visita: Anderson Hartmann, em Palhoça (SC)


 

PONTOS POSITIVOS

 

A empresa respeita fortemente a identidade de gênero dos profissionais. Caso o funcionário queira, existe a possibilidade de usar um crachá social com o nome de sua preferência.


 

PONTOS A MELHORAR

 

Empregados reivindicam uma sala de descanso, com área para meditação ou equipamentos para extravasar a pressão do dia a dia — alguns pedem sacos
de boxe no local de descompressão.


ADP