A Importância da Gestão de Documentos para empresas Privadas

60d4834a-43ea-4608-bccc-bc2f745ad56d

A gestão de informação e documentos empresariais é hoje um dos principais desafios para as organizações de todos os tamanhos e setores econômicos, isso porque o volume de informação cresce fortemente.

De acordo com um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD), um funcionário chega a perder até duas horas diárias procurando documentos extraviados entre os departamentos da própria empresa. Já as grandes companhias perdem um documento a cada 12 segundos, e para recuperá-lo o custo é de US$ 120.
Por isso, a Gestão Eletrônica de Documentos (GED)  é uma fundamental alternativa para as empresas que procuram se atualizar e crescer. Ela oferece um conjunto de ferramentas capaz de armazenar, localizar e recuperar documentos, em qualquer formato: word, imagens, planilhas de Excel, documentos em pdf, mensagens eletrônicas e entre outros.

A R&P oferece o serviço de GED. Acesse o portfólio dessa solução clicando aqui.


Texto adaptado do site Arquivar.com