Programa “Mais Renda” Capacita Vendedores Informais da Área de Alimentos

A R&P Treinamentos e Serviços realizou a etapa de Capacitação do Programa “Mais Renda” da Secretaria de Estado de desenvolvimento Social, atendendo 400 vendedores informais de São Luís e Região Metropolitana.

O Programa foi planejado para oportunizar a inclusão socioprodutiva dessas famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção, organização e estruturação de pequenos empreendimentos, visando à ampliação da renda e a melhoria da qualidade de vida de pequenos empreendedores e de suas famílias.

Durante os meses de novembro e dezembro de 2015, o público selecionado foi dividido em dois grupos e participaram de cursos nos Eixos: Humano, Técnico e Gerencial, num total de 40 horas/aula. Durante o evento foram discutidos temas como Relações Humanas, Comunicação, Liderança, Higienização Ambiental e Pessoal, Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, Conceitos e Ferramentas da Gestão da Qualidade, Empreendedorismo, entre outros. No Eixo Gerencial, todos os participantes, com auxílio de consultores, construíram seus Planos de Negócios Individuais, com a finalidade de iniciar ou dar continuidade ao negócio de forma planejada e estratégica.

Este ano de 2016, todos os participantes que concluíram a Capacitação irão receber um Kit Negócios, contendo o fardamento oficial do programa “Mais Renda”, utensílios e equipamentos (como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente, salgados, ou ainda tendas, fritadeiras ou chapa a gás, a depender da finalidade da venda), o que os ajudarão a potencializar as atividades a serem desenvolvidas.

A R&P executou a etapa da capacitação com muito orgulho em contribuir para a transformação de vendedores informais em microempreendedores, elevando a qualidade de vidas dessas famílias.

006